Não estamos considerando sucesso material ou pessoal, mas falamos de sucesso espiritual, isto é, de fruto espiritual. Qual era a base dessa vida frutífera? Por que Barnabé se tornou uma chave para abrir portas fechadas?

As transformações de nosso ser não acontecem por meio de esforço próprio. O esforço próprio normalmente não dura muito tempo. Por que Barnabé teve tanto êxito? Atos 11.24 nos dá a resposta: “Ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé; e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor”.

Barnabé era um bom homem porque teve uma conversão genuína para junto do melhor, o Senhor Jesus Cristo. Barnabé era cheio do Espírito Santo porque havia colocado todo o espaço à disposição. E, por crer que o Senhor seria capaz de realizar grandes coisas, era um homem cheio de fé. Essas três condições espirituais também são necessárias hoje para que “muitas pessoas possam ser acrescentadas ao Senhor”.

A nossa vida tem sido exemplar? Nós, os pais, mães ou cônjuges, somos verdadeiros exemplos em nossa família? Em nossas funções de professores na escola, de líderes de adolescentes ou de jovens, de diáconos, de anciãos ou líderes da igreja, nossa vida serve de exemplo diante daqueles que precisamos orientar?

O testemunho de Deus e de toda a igreja falou em favor de Barnabé para as primeiras igrejas cristãs, pois todos podiam ver que ele estava totalmente dedicado à causa do Senhor. Por meio da sua vida exemplar, muitas pessoas chegaram à fé no Senhor Jesus Cristo. Surgiram frutos – sucesso espiritual – porque “Barnabé... era um homem bom, cheio do Espírito Santo”.

Onde está Barnabé entre nós?

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.